1º Dia das Crianças Fora das Telinhas

Eu apoio! 1 Dia das Crianças fora das telinhas

Se você é daqueles pais que acham a TV uma distração dispensável, pode aderir ao 1º Dia das Crianças Fora das Telinhas. A ideia é simpes: durante todo o feriado, mães e filhos optarem por tirar o dia para brincar e estimular a imaginação com brincadeiras que não envolvam nenhum tipo de telinha, ou seja, TV, computadores ou videogames. Que tal um Dia das Crianças com muita imaginação no qual seu filho poderá usar toda a sua criatividade para inventar novas formas de se divertir? E se você gostou, mas não sabe onde começar, neste site tem dicas de brincadeiras para comemorar a data.


E para quem acha que TV pode ser boa se for muito bem acompanhada pelos pais e responsáveis, ainda dá tempo de votar no Prix Jeneusse, um festival que premia, a cada dois anos, produções audiovisuais que estimulem o desenvolvimento cultural e social. Uma categoria é especial: “Aprender pela Experiência”, que irá eleger o vídeo que mais valoriza e estimula o aprendizado pela experiência e o uso de brinquedos “não estruturados” pelas crianças.

Agora, para quem é telespectador assumido, no final de semana tem dois programas de adulto com versões infantis: no Caldeirão do Huck tem Latinha Velha e no Domingão do Faustão a Dança das Crianças. Postei detalhes dos dois aqui.


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook